Nova Sintra, 21 Jun (Inforpress) - Os ciclistas António Gonçalves e Nélio Fernandes da ilha do Fogo foram os vencedores das tradicionais provas de ciclismo realizadas, hoje, na ilha Brava, no âmbito das festas de São João.
Em declarações à Inforpress, António Gonçalves salientou que o objectivo foi concluído com sucesso, no entanto considerou que o percurso é muito curto, isso tendo em conta que tem estado a preparar para provas com mais distâncias.
“A prova precisa melhorar um pouco em termos de organização, porque durante a corrida começaram a aparecer carros e também pessoas que ficaram na via e isso dificultou um bocado na chegada à meta e isso é um bocadinho perigoso”, disse.
No entanto, sublinhou que a ilha precisa incentivar mais os atletas a participarem neste evento, uma vez que a maioria dos atletas que participaram hoje na corrida são de outras ilhas.
Já o segundo classificado Nélio Fernandes, também da ilha do Fogo, frisou que o objectivo era o primeiro lugar que não conseguiu, mas disse estar feliz pelo objectivo alcançado.
Brava tem registado nas últimas semanas uma grande movimentação desportiva com a realização de provas em várias modalidades desportivas.
DM/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar