
Nova Sintra, 24 Jun (Inforpress) – A artista cabo-verdiana Neyna encantou, na noite de terça-feira, o público que marcou presença no segundo e último dia do baile popular de São João 2026, realizado na cidade de Nova Sintra, na Brava.
A actuação ficou marcada pela emoção da artista que subiu, pela primeira vez, ao palco da ilha Brava, terra natal dos seus progenitores.
Em declarações à Inforpress, a cantora ressaltou o significado especial do momento, sublinhando que a Brava sempre ocupou um lugar importante na sua vida.
“Já faz muito tempo que eu queria estar aqui nesta ilha. Hoje cheguei, fui muito bem recebida e estou a conhecer as raízes do meu pai e da minha mãe”, afirmou.
Segundo Neyna, a experiência está a ser vivida com grande emoção, acrescentando que a visita à Brava permitiu lhe concretizar o objectivo de conhecer todas as ilhas de Cabo Verde.
“Está a ser uma experiência de muita emoção e também acabei por concluir o objectivo de conhecer todas as ilhas de Cabo Verde”, disse.
Quem também subiu ao palco foi o artista PCC, que manifestou satisfação por regressar à Brava pela terceira vez e destacou a forte interacção com o público.
“Estou muito feliz por actuar novamente nesta ilha. Senti o ‘vibe’ dos meninos e dos adultos. A minha música atinge todas as faixas etárias”, afirmou o cantor.
O evento contou ainda com a participação de artistas locais e com a actuação do artista CESF, contribuindo para a animação das festividades que assinalam o São João na ilha Brava.
No final, vários participantes atribuíram nota positiva às festividades, elogiando a organização das actividades culturais e a qualidade das actuações musicais que marcaram os dois dias de celebração.
As festividades de São João 2026 na Brava ficaram marcadas por uma forte adesão popular, reafirmando a importância desta manifestação cultural e religiosa para a preservação das tradições locais e para a promoção da convivência entre residentes e visitantes.
DM/CP
Inforpress/Fim
Partilhar