Cidade da Praia, 25 Set (Inforpress) - A Bolsa de Valores de Cabo Verde (BVC) comemorou hoje, na cidade da Praia, os 10 anos da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade obtida em 2015, destacando o compromisso contínuo com excelência e credibilidade no mercado.
O técnico de sistema integrado de gestão de qualidade e de recursos humanos da BVC, Amaro Rocha explicou à Inforpress que a certificação representa um compromisso sólido com a melhoria contínua, o que permite a instituição fortalecer a credibilidade no mercado internacional e atrair novos parceiros regionais e internacionais.
Realçou que, ao longo da última década, a certificação trouxe “significativas melhorias internas”, incluindo a criação de um departamento de IT que aumentou a sincronização das plataformas de negociação e criação de títulos, além de reforçar a segurança da informação com novas ferramentas e sistemas de armazenamento compartilhado.
Rocha acrescentou que os colaboradores se tornaram mais motivados e comprometidos com os processos de melhoria contínua, com vista a reforçar a cultura organizacional voltada para resultados e inovação.
Segundo Rocha, manter a certificação por 10 anos exigiu esforço colectivo, especialmente no engajamento contínuo dos colaboradores e a padronização dos processos, que também facilita a integração de novos profissionais.
A instituição definiu metas anuais claras e “ambiciosas”, mantendo três anos consecutivos sem “não conformidades” em auditorias externas.
O objectivo futuro inclui a implementação de novas tecnologias para aprimorar ainda mais os resultados e garantir a sustentabilidade do Sistema de Gestão da Qualidade.
A BVC considera esta celebração do 10º aniversário uma oportunidade de reconhecer o esforço dos colaboradores, parceiros, clientes e entidades reguladoras, e reforça que a qualidade é uma prática permanente e essencial para o desenvolvimento sustentável do mercado de capitais em Cabo Verde.
KF/SR//ZS
Inforpress/Fim
Partilhar