Sal Rei, 14 Out (Inforpress) – A constituição e eleição da nova Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE) do município da Boa Vista foi formalmente publicada no Boletim Oficial (BO) n.º 193, II Série, datado de 13 de Outubro de 2025.
A publicação da Deliberação n.º 10/AMBV/2025 da Assembleia Municipal da Boa Vista atribui eficácia e legalidade ao acto de eleição, que, segundo o documento, assegura a continuidade e a integridade do processo de recenseamento na ilha.
A decisão de eleger uma nova CRE foi tomada na segunda Sessão Extraordinária da Assembleia Municipal, do passado dia 27 de Agosto de 2025, após o mandato da comissão anterior ter caducado. A Assembleia cumpriu assim o estipulado no Código Eleitoral e recomendação da Comissão Nacional de Eleições (CNE).
A nova CRE é composta por três membros efectivos e dois suplentes, eleitos pela Assembleia Municipal, sendo membros efectivos Manuel António Baptista Silva, Maria Edilza Lima Brito e Firmo David Silva Mendes Neves, e os suplentes são Alzira Rocha Mendes Mosso e Maria Gorete Tavares Fortes.
A eleição da lista contou com o voto favorável de 12 eleitos do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) e cinco abstenções do Movimento para a Democracia (MpD), e zero votos contra.
O documento publicado no BO é assinado pela Presidente da Assembleia Municipal, Marizia Rosângela Brito Lima Oliveira.
MGL/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar