
Sal Rei, 06 Fev (Inforpress) – O artista boavistense Elji Beatzkilla, em parceria com a Câmara Municipal da Boa Vista, promoveu hoje a versão infantil do Festival Raça Mau, uma atividade dedicada à diversão e ao convívio das crianças.
A actividade, que antecedeu o espetáculo principal agendado para esta noite, segunda edição do Festival Raça Mau, teve lugar no Largo Ká Gadji.
A iniciativa recreativa foi pensada especialmente para os mais pequenos, transformou o largo num ambiente de festa e partilha, com pula-pula, pinturas e muita animação.
O evento contou com a presença de alguns artistas convidados, como Soraia Ramos, Gary e Lisandro Cuxy, entre outros, que também vão atuar no evento central.
As crianças e adolescentes que estiveram presentes puderam interagir com os artistas, em especial com Elji, promotor do evento, com sessão de fotos e autógrafos.
A adolescente Helainy Gomes, 13 anos, descreveu o momento como "maravilhoso", destacando a alegria de ver os seus ídolos de perto e participar nas atividades de pintura, assim como a pequena Alyha Rocha, 05 anos, que disse ter gostado muito e deixou um beijo aos artistas convidando-os para voltarem outra vez.
A vereadora Clara, em representação da autarquia, reforçou que a Câmara Municipal da Boa Vista se engajou no projeto por considerar essencial proporcionar estes momentos de lazer e energia às crianças da ilha.
Segundo a mesma, o "feedback" das famílias foi "positivo e surpreendente", validando a importância de incluir o público infantil na agenda cultural do festival.
Após o sucesso da versão infantil durante a tarde, na noite de hoje os caminhos vão dar a localidade do Rabil, para a atuação ao vivo de Elji Beatzkilla.
O artista, que está na ilha para a segunda edição do Festival Raça Mau, aproveitará o palco principal para apresentar o seu mais recente trabalho "Rabil", lançado recentemente e que foi gravado na sua terra natal.
MGL/AA
Inforpress/Fim
Partilhar