Boa Vista: Cantora Iolanda Brito parte para Roterdão com expectativa de trazer troféu do TMC Internacional

Inicio | Cultura
Boa Vista: Cantora Iolanda Brito parte para Roterdão com expectativa de trazer troféu do TMC Internacional
17/10/25 - 10:42 am

Sal Rei, 17 Out (Inforpress) - A cantora Iolanda Brito, vencedora do Todo Mundo Canta (TMC) Nacional 2025, viaja hoje para Roterdão, Holanda, onde irá representar o país na quarta edição da Gala Musical TMC Internacional, marcada para domingo.

Iolanda Brito, natural da Boa Vista, parte com a ambição clara de “querer trazer o prémio para casa”, descrevendo a sua participação como um “passo bem grande” na carreira e um momento de grande orgulho por levar Cabo Verde à diáspora.

A gala TMC Internacional, que se realiza no Theater Zuidplein, reunirá dez finalistas de dez países da diáspora.

A artista, com experiência de vários anos em hotéis, bares e restaurantes da Boa Vista e como ex-vocalista das bandas Mazurca e Extra, apresentará duas composições.

Uma das músicas é “10 grãozinhos de Terra”, que a cantora considera que “representa cada um dos cabo-verdianos” e com a qual a comunidade emigrada se sente identificada. A segunda canção será “Corpim sab”, descrita como uma “música mexida” e com “ritmo cool”.

Iolanda Brito revelou ainda sentir-se motivada pela presença de um elemento da Boa Vista na banda de acompanhamento do concurso e pela participação de uma conterrânea, Maria Benoliel Silva, que representa o Reino Unido/Inglaterra.

A delegação de Cabo Verde conta com o apoio da Câmara Municipal da Boa Vista, que assegurou a deslocação e logística da candidata, e será acompanhada pela vereadora da Cultura, Nádia Santos, em missão na Holanda.

Esta quarta edição da gala celebra os 50 anos da independência de Cabo Verde e reveste-se de um cariz solidário, revertendo as receitas a favor das vítimas da recente tempestade Erin, que atingiu o arquipélago.

MGL/CP

Inforpress/Fim

Partilhar