Avaria no avião obriga Presidente da Guiné-Bissau a cancelar visita a Cabo Verde

Inicio | Cooperação
Avaria no avião obriga Presidente da Guiné-Bissau a cancelar visita a Cabo Verde
15/08/25 - 11:48 am

Cidade da Praia, 15 Ago (Inforpress) – O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoko Embaló, cancelou a viagem que tinha prevista para hoje a Cabo Verde, devido a uma avaria no avião que o deveria transportar.

Estas informações foram avançadas aos jornalistas que já se encontravam no Palácio do Governo, na Praia, à sua espera.

A deslocação de Sissoko Embaló tinha como objectivo manifestar a sua solidariedade ao povo de São Vicente, na sequência dos prejuízos causados pela tempestade que assolou a ilha no passado dia 11 de Agosto.

De acordo com a agenda inicialmente divulgada, o chefe de Estado guineense seria recebido no Palácio do Governo pelo primeiro-ministro e chefe do Governo, José Ulisses Correia e Silva, estando prevista, no final do encontro, uma declaração à imprensa.

O cancelamento da viagem foi comunicado poucas horas depois da hora marcada para a recepção oficial, que deveria ter início às 09:00.

Não foi ainda anunciada uma nova data para a deslocação de Sissoko Embaló a Cabo Verde.

Recorda-se que Cabo Verde estará sob a influência de uma onda tropical nos próximos dias 16, 17 e 18, “com alguma intensificação a partir das 00:00 do dia 17”, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INMG).

TC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar