Autárquicas 2024/Órgãos: Carlos Vasconcelos avança para continuar a melhorar a qualidade de vida dos laurentinos

Inicio | Política
Autárquicas 2024/Órgãos: Carlos Vasconcelos avança para continuar a melhorar a qualidade de vida dos laurentinos
21/09/24 - 10:25 pm

João Teves, 21 Set (Inforpress) – O cabeça-de-lista do MpD à Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos pediu hoje mais um mandato para continuar a transformar este município do interior de Santiago e a qualidade de vida da sua população.

Carlos Vasconcelos, que concorre à própria sucessão à presidência Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos nas eleições autárquicas de 01 de Dezembro, falava à imprensa momentos antes da apresentação pública da sua candidatura, sob o lema “Por São Lourenço dos Órgãos, Pelas Pessoas”.

O acto, presidido pela vice-presidente do Movimento para a Democracia (MpD, no poder), Janine Lélis, teve lugar no mercado municipal local com animação cultural e transmissão nas redes sociais.

"Desde 2016 estamos nesta longa caminhada e já realizamos vários projectos importantes que melhoraram a qualidade de vida dos laurentinos. É visível o excelente trabalho que fizemos. Apesar do balanço extremamente positivo, se nos perguntarem se está tudo perfeito, dizemos que não”, afirmou Carlos Vasconcelos, mais conhecido por “Lela”.

Segundo disse, é com base na experiência adquirida ao longo dos oito anos, que pede mais um mandato, para continuar a transformar ainda mais este município e melhorar ainda mais a qualidade de vida das suas gentes.

Disse que quer concluir os projectos do segundo mandato interrompidos devido a vários factores, insistindo que tem condições para projectar um futuro ainda melhor para São Lourenço dos Órgãos e para as suas gentes.

De entre os projectos e oportunidades para os próximos quatro anos, Lela elegeu como prioridade a requalificação do centro da cidade de João Teves, a construção de balneários e bancadas no campo relvado de Careira, o desencravamento de mais localidades, a reabilitação de mais casas de famílias vulneráveis.

E ainda, concluir algumas obras em curso “com sucesso e qualidade”, aposta em projectos de actividades geradoras de rendimento, na agricultura e, também, no turismo, visando tornar este sector uma segunda actividade económica no município.

Também em declarações à imprensa, Janine Lélis afirmou que a aposta do MpD em Carlos Vasconcelos, que faz dupla com o médico Emanuel Borges, que encabeça a lista para a assembleia municipal, se deve à “excelente caminhada” e trabalho feito no cuidado das pessoas e na promoção da requalificação dos jardins infantis.

Esta aposta, acrescentou a governante, deve-se ainda ao trabalho que o mesmo tem feito para que a juventude tivesse opções e alternativas de entretenimentos, com parques e placas desportivas, com engajamento do Governo para promover, em parceria, tudo aquilo que é essencial e necessário para o processo de desenvolvimento de São Lourenço dos órgãos.

“Carlos Vasconcelos e Emanuel Borges são candidatos que já deram provas das suas capacidades, competências, sensibilidade e preocupação com pessoas e, acima de tudo, são pessoas engajadas com o processo de desenvolvimento de São Lourenço dos Órgãos. Portanto, é uma candidatura que está com força, que tem um grande apoio popular e que, com certeza, vai fazer mais e melhor para o desenvolvimento deste município”, concluiu Janine Lélis.

À Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos são já conhecidas as candidaturas de Euclides Cabral, do Partido Africado da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição), e de João Sanches Monteiro, da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição).

FM/HF

Inforpress/Fim

Partilhar