Tarrafal, 27 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da câmara do Tarrafal propôs, hoje, uma política cultural “inovadora” para o município, tendo como epicentro o antigo campo de concentração de Chão Bom.
“Iremos desenvolver uma série de acções à volta do campo de concentração para fomentar o empreendedorismo em torno da cultura. Aqui entra, por exemplo, a literatura, o teatro, as novas tecnologias na sua vertente de virtualização porque temos de fazer do campo um produto não só para o Tarrafal como para o mundo”, pormenorizou.
A ideia, acrescentou o candidato, passa por mobilizar tudo o que estiver à volta do campo de concentração e que possa ter reflexo no dia-a-dia da população porque, senão, esse espaço “fica sempre como apenas um símbolo de resistência e amargura”, afirmou.
Marcelo Correia avançou ainda que, caso seja eleito, projecta unir a cultura e o desporto num grande eixo estratégico que tem assente na valorização do capital humano do município.
“Falo de uma valorização no sentido de criar espaços adequados e integrados. Se pensarmos, por exemplo no Gracelino Barbosa, podemos ter vários gracelinos mas, para isso, há que criar condições para, através de escolas, detectar a vocação de cada jovem. Neste sentido, juventude e inovação é nossa prioridade”, concluiu.
Na manhã de hoje, a candidatura do MpD esteve empenhada a preparar a logística para um grande comício marcado para esta noite, com presença do líder do partido, Ulisses Correia e Silva.
Nesse comício, com início previsto para as 20:00 junto à praça da cidade, Marcelo Correia irá apresentar aos eleitores a sua Plataforma “Por Tarrafal, pelas pessoas”.
No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (Partido Africano da Independência de Cabo Verde - PAICV) e Marcelo Correia (Movimento para a Democracia - MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
BCN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar