Autárquicas 2024/ Tarrafal: Marcelo Correia pede mudança para município avançar

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/ Tarrafal: Marcelo Correia pede mudança para município avançar
28/11/24 - 06:22 pm

Tarrafal, 28 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD a presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, Marcelo Correia, pediu aos tarrafalenses para apostarem na mudança para que o município possa avançar.

Num comício junto à praça central do Tarrafal, em que estiveram presentes o líder do grupo parlamentar do MpD, Celso Ribeiro, e o presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, Marcelo Correia disse que só com uma equipa competente como a dele, Tarrafal estará em condições de “dar o salto” rumo ao desenvolvimento.

“Temos uma equipa formada por pessoas jovens, que são do Tarrafal, e que estão comprometidas em dar ao município uma nova visão. Tarrafal tem tudo, quer em recursos naturais, quer a nível de recursos humanos, talentos que têm de ser valorizados para podermos promover o desenvolvimento que almejamos. Não podemos ficar a ver o barco a passar”, referiu.

Sempre empenhado em destacar as qualidades da equipa que está com ele, Marcelo Correia lembrou que só se ganha quando se tem uma equipa forte.

“Um grande basquetebolista norte-americano disse que com talento se consegue vencer um jogo, mas um campeonato só se ganha com uma equipa.  E esta equipa vai ganhar no próximo dia 01 de dezembro para dar um novo rumo ao Tarrafal”, destacou Marcelo Correia.

A mesma fonte agradeceu a presença de Celso Ribeiro e Ulisses Correia e Silva no comício no centro da cidade de Mangue e disse que todos juntos ficam “mais fortes rumo à vitória”.

“Estamos a formar uma musculatura para ganharmos a câmara no dia 01 de dezembro e passarmos a trabalhar em estreita colaboração com o governo. Tarrafal merece mais, tem de evoluir e, para isso, o comandante do barco tem de ser substituído”, concluiu.

Ulisses Correia e Silva, por seu lado, enalteceu “as competências” do de Marcelo Correia para dirigir a câmara municipal do Tarrafal e pediu união em torno da candidatura para vencer as eleições.

Durante o comício foi apresentada e distribuída a plataforma da candidatura “Por Tarrafal, pelas pessoas”, uma plataforma assente em “cinco grandes eixos”.

No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).

Nas eleições de 2020, o Movimento para Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

BC/AA

Inforpress/Fim

 

Partilhar