Tarrafal, 27 Nov (Inforpress) – José dos Reis, candidato do PAICV que procura um segundo mandato à frente da câmara municipal, expressou hoje o seu desejo de ver a agricultura e a pesca a sustentarem "um turismo qualificado" no Tarrafal.
“Queremos, sim, ser um município turístico, mas também queremos que seja, essencialmente, o sector primário a alimentar o turismo no Tarrafal”, expressou o candidato, esclarecendo que esse turismo que se quer tem de ser “cada vez mais diversificado e qualificado, de excelência, que atrai e que traz valor acrescentado para as famílias”.
Em relação à pesca, o candidato do PAICV deixou a promessa de, caso venha a ser eleito para um segundo mandato, “continuar a trabalhar para modernizar e qualificar o sector”, criando melhores condições de captura.
“É nossa proposta, a partir de 2025, passar a dar aos pescadores embarcações de maior dimensão, com melhor qualidade e segurança para poderem ir mais longe e capturar mais peixes. Com isso as peixeiras também passarão a ter mais rendimentos”, perspectivou.
O candidato à sua própria sucessão na câmara do Tarrafal perspectivou, ainda, trabalhar a criação de "mais incentivos" para as peixeiras.
“Estamos a falar de incentivos a micro e pequenas empresas às peixeiras. Mas, também, todas as outras actividades geradoras de rendimentos continuarão a merecer a nossa atenção e aposta. É nossa obrigação criar rampas de oportunidades para que todos os tarrafalenses possam, com o seu suor e dignidade, ter rendimentos para as suas famílias”.
José dos Reis prometeu ainda tudo fazer para a criação de uma unidade de transformação de pescado, para continuar a dar mais respostas para as necessidades do sector das pescas.
No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
BCN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar