
Tarrafal, 18 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à sua própria sucessão ao cargo de presidente da câmara do Tarrafal de Santiago, José dos Reis, disse hoje esperar “uma maioria qualificada” nas eleições do dia 01 de Dezembro.
“Queremos ganhar com maioria qualificada para termos uma câmara com condições de governar com toda a legitimidade, com margem para trabalhar, com a à-vontade necessária. Mas, com respeito ao adversário, porque a democracia nos dá essa faculdade de escolha”, expressou.
José dos Reis falava à margem de um porta-a-porta em Cabeça Carreira, bairro, na parte alta de Chão Bom, que tem vindo a expandir-se e José dos Reis diz estar atento a esse crescimento.
“Muitas pessoas das zonas altas do município que decidem vir para o litoral escolhem a zona de Cabeça Carreira para residirem”, enfatizou o candidato, também conhecido como Maica, o que impõe, continuou, o desafio de continuar o programa de requalificação urbana.
“Iniciámos esse trabalho na parte central de Cabeça Carreira, vamos continuar”, declarou o candidato do PAICV, acrescentando que existe também um projeto de construção de um polidesportivo nesse bairro, orçado em mais de 30 mil contos, já que a zona possui “muitos atletas” que praticam desporto.
José dos Reis enumerou outras áreas que "têm projectos concretos" voltados para Cabeça Carreira, a começar por programas sociais que visam ajudar as famílias a terem uma habitação “com dignidade”, programas de remodelação dos tectos das casas e também levar casas de banho a famílias da comunidade.
Especificou que o projeto tem “financiamento garantido” por parte do município francês de Amiens.
“Conseguimos financiamento para as zonas de Cabeça Carreira e Lém Ferreira, em Chão Bom, e ainda em Achada Tomás”, indicou.
À medida que vai contactando os eleitores, José dos Reis diz reforçar a sua "certeza" em como vai ser reeleito.
“Por todos os locais por onde vamos passando sentimos energia positiva e muita confiança do eleitorado”, garantiu, reconhecendo que isso “impõe um grande sentido de desafio”.
No Tarrafal de Santiago concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
BC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar