Tarrafal, 28 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à sua própria sucessão na câmara do Tarrafal disse estar “muito feliz” com a “grande manifestação de apoio” que viu durante um desfile de viaturas de Chão Bom à cidade, promovido pela sua candidatura.
“Esta onda amarela confirma que, efectivamente, o povo do Tarrafal está com esta candidatura, que a juventude, homens e mulheres deste município, estão com Maica e Adilson Costa. Que esta marcha da vitória venha a consolidar-se no dia 01 de Dezembro, se Deus quiser, para que continuemos a fazer mais e melhor por Tarrafal”, exprimiu José dos Reis.
O candidato do PAICV disse “não ter palavras” para descrever o “apoio, amor e carinho” que a sua candidatura tem recebido no terreno e prometeu retribuir.
“Com a confiança que, com certeza, eles vão nos dar no próximo dia 01 de Dezembro, prometemos retribuir com trabalho e com resultado para que continuemos a colocar o Tarrafal entre os municípios mais desenvolvidos de Cabo Verde e continuar a dar orgulho aos jovens, homens e mulheres do nosso município”, declarou.
A carreata da noite de quarta-feira, 27, começou em Chão Bom, dirigiu-se depois para o centro da cidade do Tarrafal, subiu para os bairros de Monte Iria e Achada Tomás para, mais tarde, regressar a Chão Bom.
Para José dos Reis, a marcha foi um “sinal claro” de que a candidatura “Tarrafal, continuar é preciso” vai ter “uma vitória com maioria qualificada”.
A candidatura do PAICV dedicou o dia de hoje a contactos porta-a-porta nas zonas de Achada Moirão, Mato Brasil, Chão de Junco e Biscainho, comunidades situadas na região altas do município do Tarrafal.
Para esses povoados que vivem essencialmente da agricultura e da criação de gado, José dos Reis promete “continuar a fomentar a aposta” no desenvolvimento do sector primário, sector que, na visão do candidato à sua própria sucessão, “é fundamental” para o desenvolvimento “integrado e harmonioso” do município.
No Tarrafal de Santiago, concorrem ao cargo de presidente da câmara José dos Reis (PAICV) e Marcelo Correia (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
BCN/AA
Inforpress/Fim
Partilhar