
Mindelo, 18 Nov (Inforpress) - O candidato à Câmara Municipal de São Vicente do movimento independente Soncent Katem Parada, Nelson Lopes, tem como um dos objectivos modernizar o Plano Director Municipal e “tornar a ilha ainda mais bonita”.
Segundo a mesma fonte, que esteve hoje nas zonas de Cruz João Évora e Espia para contactos porta-a-porta, e comício logo mais à noite, São Vicente precisa do referido documento, que foi aprovado há 12 anos “mas nunca funcionou”.
“Agora este tem que ser refeito, modernizado conforme a época que estamos a viver e para fazermos o nosso trabalho”, considerou Nelson Lopes.
A ilha, conforme o candidato, já é bonita, mas é preciso a dotar de instrumentos que permitam torná-la ainda mais bonita.
Outro dos sectores que acredita estar numa “situação gritante” é o do saneamento, principalmente na questão de ligações de esgoto.
E este sector, assegurou, será um dos quais vai intervir “imediatamente” através de parcerias e geminações com outras câmaras internacionais.
“Continuamos sem uma pujança financeira porque temos um presidente que não viaja, que não busca por recursos”, criticou Nelson Lopes, que acredita que devido a esta postura “todas as áreas em São Vicente estão paradas”.
Na terça-feira,19, Nelson Lopes tem como foco da sua campanha a zona de Madeiralzinho.
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar