Autárquicas 2024/São Vicente: “Se 16 anos é demais, 20 é inconcebível” - diz António Monteiro no apelo ao voto em Craquinha

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: “Se 16 anos é demais, 20 é inconcebível” - diz António Monteiro no apelo ao voto em Craquinha
25/11/24 - 03:34 pm

Mindelo, 25 Nov (Inforpress) - O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à câmara de São Vicente afirmou que ter Augusto Neves [candidato à sua própria sucessão] durante 20 anos como presidente da câmara é “inconcebível” para a ilha.

António Monteiro falava durante um comício, no domingo à noite, na zona de Ribeira de Craquinha, durante o qual pediu o voto dos eleitores das zonas circundantes como Fernando Pó, Horta Seca, Passarão, Chã de Vital, Chã de Marina e Vila Monte porque, justificou “São Vicente não pode continuar neste rumo”.

O candidato, que trajava calças azul marinho, camisa preta com uma listra azul e dois emblemas da UCID ao peito, considerou que “é urgente mudar o caminho” para dar ao povo da ilha de São Vicente “uma outra gestão da câmara capaz de potencializar todo o activo que a ilha tem”.

Neste sentido prometeu que se merecer a confiança dos eleitores vai asfaltar a estrada que liga Chã de Cemitério à Ribeira de Craquinha, passando por Chã de Marinha, que já foi bastas vezes orçamentada, mas nunca foi concretizada.

“Connosco na câmara nós vamos asfaltar, como prometemos no orçamento municipal de 2021, em que a UCID votou favorável, voltou a exigir no orçamento de 2022 em que também votou favorável, a estrada de cemitério até à escola de Ribeira de Craquinha. Esse projecto estava no orçamento, mas não sabemos onde o dinheiro foi parar”, afirmou António Monteiro.

Conforme o candidato, a UCID só veio a chumbar o orçamento de 2023 porque viu os “abusos do actual presidente” e, em 2024, quando não houve aprovação do orçamento de novo, “o Governo deveria fazer cair a câmara, mas condoeu-se do seu menino que ele tinha na Câmara Municipal de São Vicente”.

Além, deste projecto para a zona, António Monteiro disse que pretende asfaltar ou calcetar as ruas de Chã de Marinha e Horta Seca e ainda a zona do Alto Batuque para diminuir os amontoados de terra e melhorar o acesso e a circulação de pessoas.

Em São Vicente concorrem para o cargo de presidente Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV dominou em oito.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar