Autárquicas 2024/São Vicente: Carlos Araújo ressalta campanha “extremamente positiva” embora a burocracia “altamente armadilhada”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Carlos Araújo ressalta campanha “extremamente positiva” embora a burocracia “altamente armadilhada”
22/11/24 - 12:51 pm

Mindelo, 22 Nov (Inforpress) - O candidato à Câmara Municipal de São Vicente do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS), Carlos Araújo, assegurou que a sua campanha está a decorrer de forma “extremamente positiva” embora a burocracia “altamente armadilhada”.

O candidato teceu as considerações ao fazer à Inforpress o balanço da primeira semana de campanha para as eleições autárquicas marcadas para o próximo dia 01 de Dezembro.

“Do meu lado, o balanço é extremamente positivo, mas é algo extremamente difícil, porque a ilha a nível governamental e da burocracia está altamente armadilhada”, acusou Carlos Araújo, referindo-se ao presidente cessante, Augusto Neves, que disse ter dinheiro suficiente “para esbanjar”.

O candidato do MpD, conforme a mesma fonte, tem feito uma campanha com uma “força desumana” que obriga a si a posicionar-se como “o pequeno Davi capaz de derrubar o Golias”, sustentou, ao fazer a comparação com o episódio bíblico.

“Estamos a avançar para uma sociedade onde os poderosos não estão a permitir aos outros sequer respirar e estes estão a desistir”, lançou.

Carlos Araújo tem hoje programado um comício no centro da cidade do Mindelo, na Rua de Lisboa, onde pretende partilhar com os sanvicentinos um “jantar de gala” tendo como prato principal papa com leite, evento que,, sintetizou, representa “um gesto de humildade e de união com o povo”.

No sábado, 23, o MAS tem agendado a zona piscatória de Calhau como ponto para as actividades de campanha.

Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

LN/AA

Inforpress/Fim

Partilhar