Mindelo, 28 Nov (Inforpress) - O candidato à Câmara Municipal de São Vicente do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS), Carlos Araújo, demonstrou hoje a intenção de juntar todos os psicólogos e sociólogos da ilha para “estancar caminho da perdição”.
O líder do MAS mostrou o desejo à imprensa ao ser questionado sobre os projectos da sua candidatura para o sector da Educação.
Este sector, conforme a mesma fonte, é uma das forças mais importantes de uma sociedade, juntamente com a saúde e o desporto.
Por isso, caso vença, irá reunir, afiançou, todos os psicólogos e sociólogos para “invadirem a cidade e recuperarem todos aqueles que estão perdidos e estancar o caminho da perdição”.
“O povo deixar-me-ia pessoalmente muito triste se dessem uma vitória ao Augusto Neves, porque ele é a perdição da ilha de São Vicente”, sustentou.
Daí, o apelo às “pessoas sérias do MpD e que não se revêem em Augusto Neves” para que votem na sua pessoa e o ajude a chegar à câmara municipal.
Por outro lado, Carlos Araújo pediu que as pessoas não se abstenham de ir votar e não ouvirem conselhos daqueles que “só querem que Augusto Neves ganhe”.
“As pessoas que estão a dizer que não vale a pena votar são aquelas que querem construir a sua felicidade em cima da desgraça dos outros”, considerou.
No último dia de campanha, sexta-feira, 29, Carlos Araújo pretende terminar durante a tarde os seus contactos na zona de Monte Sossego
Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar