Mindelo, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do MAS a presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Carlos Araújo, denunciou hoje alegada venda de terrenos nas instalações da edilidade que considerou ser uma “fraude” cometida pela campanha de Augusto Neves.
O líder do Movimento Autónomo São-vicentino (MAS) assegurou que na manhã de hoje deparou com “várias pessoas” nas instalações do edifício camarário denominado “Madeiral” que estavam em fila e outras que saíram já com documentos de terrenos supostamente legalizados.
“Eram muitas pessoas, o que corresponde, neste momento eleitoral, a uma fraude cometida pelo MpD [Movimento para a Democracia] e pela campanha de Augusto Neves, que é a campanha mais podre que já apareceu em Cabo Verde”, criticou.
Esta candidatura, segundo a mesma fonte, “poderá estar a levar o povo para um caminho sem retorno”, acusou.
Daí, o apelo para que as outras candidaturas se juntem para denunciar a “grave situação”.
“Augusto Neves está a usar todas as armas sujas porque não tem capacidade para ser presidente de uma câmara municipal e é ajudado por um grupo de pessoas interesseiras que vão afundar esta ilha”, sublinhou Carlos Araújo.
Confrontado pela Inforpress no terreno, Augusto Neves disse ser uma “autêntica mentira” porque se trata apenas de “trabalho corrente” da edilidade.
“Ele deverá saber que todas as quartas-feiras há atribuição de lotes de terreno durante o mandato e quando um candidato não tem noção nem do que é a câmara, é vergonhoso”, considerou o candidato do MpD, que adiantou “não ter nada a ver” já que está suspenso das suas funções de presidente.
Hoje a candidatura do MAS deverá estar logo à tarde na zona de Ribeira de Craquinha e na terça-feira, 26, tem agendadas as zonas de Ribeira Bote e Ribeira de Julião.
Em São Vicente, o cargo de presidente da câmara municipal é disputado por Augusto Neves (MpD), António Duarte (PAICV), António Monteiro (UCID), Nelson Lopes (Soncent Katem Parada) e Carlos Araújo (MAS).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
LN/HF
Inforpress/Fim
Partilhar