Mindelo, 27 Nov (Inforpress) - O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a presidente da Câmara Municipal de São Vicente, António Duarte, reforçou o compromisso de desenvolver a ilha buscando parcerias e geminações em cidades estrangeiras em várias áreas.
António Duarte, que falava num comício na zona de Madeiralzinho, pediu aos eleitores um voto de confiança na sua candidatura, sublinhando que se for eleito vai promover o resgate da geminação e a comparação internacional a favor da ilha de São Vicente.
“Primeiramente resolver o problema de acesso da população à água, saneamento básico, recolha e tratamento de lixo, mobilização de água, tratamento de água residual, recuperação, modernização da Estação de Tratamento de Águas Residuais na Ribeira de Vinha para podermos utilizá-la como um grande potencial para manter os espaços verdes e tornar São Vicente de facto uma ilha agradável”, afirmou o candidato.
O mesmo mencionou, na ocasião, os contactos que estabeleceu no estrangeiro em países como Portugal, Países Baixos, Luxemburgo e Estados Unidos, que poderão servir São Vicente.
Pelo que, considerou, “esta é hora de mudança” na ilha e que é necessário acreditar que a diáspora e câmaras municipais de várias partes do mundo estão “verdadeiramente interessadas” em “resgatar geminações, apoiar São Vicente e iniciar um novo processo” de cooperação internacional para poder tirar a ilha da “situação difícil” em que se encontra.
O candidato do PAICV lembrou que as eleições dos titulares dos órgãos municipais acontecem já no próximo domingo e são de “extrema importância” para a vida futura da ilha e da cidade do Mindelo. Por isso, pediu aos eleitores uma escolha “com responsabilidade”.
“É uma eleição em que nós precisamos reflectir seriamente e apostar nesta candidatura que tem uma proposta séria de São Vicente para contribuirmos, em definitivo, para ultrapassar esta fase difícil e angustiante, que já está a demorar demais”, considerou a mesma fonte.
“São Vicente precisa de uma verdadeira liderança de um presidente de câmara que tenha na sua agenda de defesa dos interesses do povo”, finalizou.
Em São Vicente candidatam-se para presidente Augusto Neves, do MpD, António Duarte do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV oito.
CD/AA
Inforpress/Fim
Partilhar