Mindelo, 21 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde à presidência da câmara de São Vicente disse hoje que vai apostar no trabalho coordenado entre as polícias municipal e nacional para a segurança do município.
Segundo António Duarte, em São Vicente a presença da polícia municipal tem sido sentida com “alguma timidez”, por se tratar de uma iniciativa recente.
Mas frisou que, caso vença as eleições, pretende consolidar esta força de segurança para que ela faça uma fiscalização próxima dos munícipes e que permita à cidade respirar e fluir de uma forma contemporânea e moderna.
“A ideia é consolidar a Polícia Municipal enquanto poder municipal. E que trabalhe para a segurança dos munícipes. Mas, um trabalho coordenado com todas as forças de segurança e investigação, para que ela seja, de facto, uma entidade que colabora na segurança do município”, lançou.
Também destacou que vai submeter à assembleia um projecto para a revisão e código de postura municipal tornando-o moderno e contemporâneo, evidenciando aquilo que é a realidade Mindelense.
“Tudo isso é para contribuir para melhorar o ambiente seguro que as pessoas precisam nos bairros, mas também onde há prestação de serviços e a nível do centro histórico entre outros”, explicou a mesma fonte, para quem “é preciso intensificar plantões de polícia” na ilha através de uma articulação entre a Polícia Nacional e a Polícia Municipal de uma forma “bastante pedagógica”.
Em São Vicente concorrem para o cargo de presidente Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV dominou em oito.
CD/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar