Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato da UCID reforça compromisso de dinamizar economia para criar empregos

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Candidato da UCID reforça compromisso de dinamizar economia para criar empregos
28/11/24 - 04:53 pm

Mindelo, 28 Nov (Inforpress) - O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) à câmara de São Vicente, António Monteiro, reforçou hoje o compromisso de dinamizar a economia para criar mais postos de trabalho na ilha.

António Monteiro falava à Inforpress a propósito do seu périplo pelos bairros de Monte, Campim e Djid Sal, onde vai apresentar hoje as linhas orientadoras da sua plataforma eleitoral.

“O que vamos levar é uma mensagem de esperança, de uma nova esperança, dizendo-lhes que, connosco na câmara, teremos a capacidade de, com a dinamização da economia, criar mais postos de trabalho”, afirmou.

Segundo o candidato da UCID, além da criação de emprego, se for eleito presidente da Câmara Municipal de São Vicente vai criar infra-estruturas para que crianças e todas as pessoas de mais idade tenham os cuidados necessários. 

“Acima de tudo em Campim e Djid Sal há grandes dificuldades em termos de habitação. Nessas zonas as casas pré-fabricadas não terão o impacto que teriam noutras zonas que têm muitas casas de tambor, mas há residências com os tectos a cair, moradias ainda sem ter casa de banho, pessoas que ainda não têm acesso à água. E vamos resolver todas estas questões”, assegurou o candidato.

Para António Monteiro, outro “problema grave” a ser resolvido tem que ver com a iluminação pública.

“Vamos falar com a empresa que presta este serviço no intuito de melhorarmos também a iluminação pública. Portanto, são mensagens que nós temos estado a levar para as outras localidades, com nuances e particularidades próprias em cada zona”, reafirmou António Monteiro que apresentou os projectos para a criação de empregos, infraestruturação e requalificação das moradias também aos eleitores de Ribeira Bote.

Em São Vicente concorrem para o cargo de presidente da câmara Augusto Neves, do MpD, António Duarte, do PAICV, António Monteiro, da UCID, Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do MAS.

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais e o PAICV dominou em oito.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar