Autárquicas 2024/São Vicente: Augusto Neves pretende levar ligações de esgotos para novos bairros de Chã de Alecrim

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Vicente: Augusto Neves pretende levar ligações de esgotos para novos bairros de Chã de Alecrim
26/11/24 - 04:53 pm

Mindelo, 26 Nov (Inforpress) - O presidente cessante da Câmara Municipal de São Vicente e que se recandidata a um novo mandato, Augusto Neves, assegurou hoje que vai levar ligações de esgoto aos novos bairros da zona de Chã de Alecrim.

O cabeça-de-lista do Movimento para a Democracia (MpD), que falava à imprensa no bairro da Canalona Dois, admitiu ser essa uma zona nova onde ainda há muito por fazer, mas “também onde já se fez muito”.

No entanto, caso ganhe, vai apostar na continuação do esgoto a lugares que não foram contemplados com a terceira fase do projecto sanitário.

“Falta trazer mais outro bocado e fazer mais ligações de esgoto, mas este é um trabalho de quando temos orçamentos aprovados e uma câmara forte”, esclareceu Augusto Neves, que adiantou ser por isso que está a pedir uma maioria absoluta, para fazer acontecer todos os projectos em carteira.

Ainda para este novo bairro de Chã de Alecrim, o candidato prometeu levar calçada e, através da parceria com a empresa pública Electra, melhorar a iluminação e a ligação de água.

“Estes porta-a-porta não são só para contactar as pessoas e pedir votos, mas sim permite-nos conhecer a realidade. Eu conheço São Vicente muito bem”, asseverou Augusto Neves.

O candidato do MpD tem na quarta-feira, 27, as zonas de Ribeira de Craquinha, Fernando Pó, Horta Seca e Passarão para as suas actividades de campanha.

Em São Vicente concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Augusto Neves, do Movimento para a Democracia (MpD), António Duarte, do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), António Monteiro da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), Nelson Lopes, do Soncent Katem Parada, e Carlos Araújo, do Movimento Autónomo Sãovicentino (MAS).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar