Assomada, 22 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo (Picos) mostrou-se hoje confiante na vitória e afirmou que tudo indica que os salvadorenhos vão votar mudança no dia 01 de Dezembro.
João Alberto de Barros, que concorre pela segunda vez, mostrou esta convicção em declarações à Inforpress para fazer o balanço de uma semana de campanha eleitoral, destacou a forma como a sua candidatura tem sido bem recebido pela população.
“As pessoas já entenderam que precisamos mudar Picos e que Picos precisa de um novo líder e uma nova liderança. Há sinais claros do fracasso da actual equipa camarária liderada, durante oito anos, por Ângelo Vaz e MpD”, afirmou.
“Estamos contentes com o andar da campanha e do nosso lado está a provocar civismo, não queremos desencorajar a educação e temos a certeza que os salvadorenhos querem a mudança e que haja um novo líder”, acrescentou o candidato.
Segundo disse, tendo em conta que acessibilidades, habitação social, água, energia eléctrica e emprego jovem são os maiores problemas, neste momento, nos Picos, prometeu resolvê-los “logo após tomar posse” caso vença as eleições de 01 de Dezembro.
Sobre habitação social, comprometeu-se em fazer intervenções nas casas reabilitadas e construídas pela equipa cessante, isto porque, as mesmas estão a “chover” e não têm condições de habitabilidade.
João Alberto de Barros, que faz dupla com Carlos Senna Júnior, para assembleia municipal, prometeu ainda dar uma “atenção especial” aos sectores da agricultura e pecuária que, lembrou, são as maiores fontes de rendimento das famílias salvadorenhas.
Tendo em conta, que quer que Picos desenvolva em todas áreas e sectores propôs criar uma agenda cultural anual para dinamizar a cultura e para promover a produção artística, além de investimentos em desporto e juventude, com foco na formação para o auto-emprego, combate ao alcoolismo e formação desportiva.
Por fim, reiterou a sua intenção em pôr fim à perseguição aos salvadorenhos e resgatar aquele município que se encontra abandonado desde 2016 pela governação do MpD.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Salvador do Mundo concorrem João Alberto de Barros (PAICV) e Ângelo Vaz (MpD).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
FM/HF
Inforpress/Fim
Partilhar