São Miguel, 28 Nov (Inforpress) - O candidato do PAICV a presidente da Câmara de São Miguel, Silvio Tavares, critica a actual gestão camarária liderada por Herménio Fernandes, apontando falhas na utilização de recursos destinados à realocação das famílias afectadas pela construção da barragem.
“Durante a realocação das famílias, cerca de 40 mil contos foram alocados para a construção das novas casas. No entanto, durante nossa campanha porta-a-porta, várias dessas famílias relataram insatisfação com as condições das moradias, afirmando que as suas casas não valem nem três milhões de escudos e o valor disponibilizado não cobria nem mesmo o custo de uma casa em condições mínimas”, declarou Tavares, que esteve em acção de campanha nos arredores da Barragem de Flamengo.
O candidato do PAICV acusou a gestão do seu opositor enquanto presidente da Câmara de São Miguel de incompetência e de possíveis indícios de corrupção, afirmando que as casas apresentam sérios problemas estruturais, como rachaduras e infiltrações.
"Algumas famílias tiveram que usar recursos próprios para concluir as obras. Isso é um reflexo claro da falta de seriedade e compromisso com os moradores que foram afectados pela construção da barragem", criticou.
Caso seja eleito, Tavares garantiu que sua gestão focará em resolver os problemas habitacionais, com destaque para o projecto "Nha Kaza, Nha Maior Riqueza". O objectivo é melhorar as condições de moradia das famílias em todo o município, com especial atenção para os idosos e pessoas com deficiência, que, segundo Tavares, enfrentam dificuldades devido às más condições de habitação e à emigração em massa de jovens.
“Ainda há muitos idosos morando em casas deterioradas, e eles precisam de mais atenção, protecção e condições dignas para viver sua velhice de forma segura e confortável”, afirmou o candidato.
O candidato do PAICV às autárquicas de São Miguel, Silvio Tavares, afirmou que sua candidatura está focada nas necessidades da população e no desenvolvimento de soluções para os problemas locais.
Silvio Tavares sublinhou que a sua proposta visa um desenvolvimento inclusivo e equilibrado, com um São Miguel para todos, onde ninguém será deixado para trás, e destacou que sua prioridade será atender às reais necessidades da população, especialmente no sector habitacional.
Em São Miguel, concorrem à presidência da Câmara Municipal Sílvio Tavares (PAICV) e Herménio Fernandes (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV venceu em oito.
EB/JMV
Inforpress/fim
Partilhar