
João Teves, 18 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à câmara municipal de São Lourenço dos Órgãos pediu hoje aos munícipes que acreditem na sua candidatura, porque o seu partido foi o que trouxe “mais felicidade” ao povo lourentino.
Carlos Vasconcelos falava à imprensa durante uma acção de campanha na zona de Órgãos Pequeno, uma localidade que diz ser muito especial, de onde é natural.
A esta população esteve a anunciar novos projectos, para além de relembrar trabalhos feitos por sua equipa durante os dois mandatos, para mostrar que se renovarem a confiança no seu partido o município vai continuar com o mesmo ritmo de desenvolvimento.
De entre os projectos a serem concretizados no próximo mandato destacou a reabilitação de uma placa desportiva naquela zona, a construção de estradas, uma passadeira aérea, assim como, prometeu também trabalhar “fortemente” na componente da reabilitação de casas e de desencravamento das localidades.
O candidato do MpD à sua própria sucessão salientou que esta comunidade já atingiu os 100 por cento da população com casas de banho, acesso a água, a energia eléctrica, e que não há nenhuma casa que se situa a menos de dois minutos de uma estrada ou de um ponto onde se pode encontrar um carro.
Respondendo ao adversário do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) de que os apoios têm sido distribuídos apenas aos amigos do MpD, disse tratar-se de uma afirmação falsa, e que é preciso acreditar nesta equipa, cujo partido trouxe “mais felicidade” para o povo lourentino.
“Nunca em Cabo Verde, e em São Lourenço em particular, o apoio foi tão bem distribuído como agora, o nosso apoio tem sido baseado em um estudo social da população de São Lourenço dos Órgãos, onde todas as pessoas estão enquadradas segundo o seu nível de rendimento”, afiançou.
Admitiu, entretanto, que nem todas as pessoas com necessidades já foram beneficiadas, e explicou que é por isso mesmo que estão a recandidatar como forma de chegar, primeiro, na casa de todas as pessoas, e, segundo, nas localidades que ainda não conseguiram levar nenhuma infra-estrutura.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Monteiro da UCID.
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes de câmara.
ET/ZS
Inforpress/ Fim
Partilhar