Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: UCID acusa governos local e central de governar ignorando as pessoas

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Lourenço dos Órgãos: UCID acusa governos local e central de governar ignorando as pessoas
18/11/24 - 01:11 pm

João Teves, 18 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID) acusou hoje a autarquia dos Órgãos liderada pelo MpD, assim como o Governo, suportado pelo mesmo partido, de governar ignorando as pessoas.

Ao contactar a população das zonas altas, mais concretamente Fundura, de onde é natural, e Boca Larga, João Monteiro acusou o candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a sua própria sucessão na câmara municipal de São Lourenço dos Órgãos de ignorar essas pessoas.

Afirmou que Carlos Vasconcelos recebeu, por exemplo, várias solicitações de construção de uma via de acesso para a população de Matinho durante os seus oito anos à frente da autarquia, tendo apenas "ignorado" este "simples pedido de uma população isolada”.

Segundo João Monteiro, essas pessoas têm passado por “momentos difíceis” e exemplificou que quando um familiar adoece é carregado às costas para ser salvo, ao mesmo tempo que lamentou momentos de sofrimento no caso de morte, em que os caixões são carregados à cabeça das pessoas.

Por outro lado, lamentou o facto de existir nestas zonas várias pessoas com idade avançada e que enfrentam ainda falta de água para o próprio consumo.

“Até desconheço a história do seu lema que diz ser ‘Pelas pessoas’, já que um homem que governa pelas pessoas ignora as pessoas desta maneira, durante os oito anos na liderança sem visitá-las deixando a população a viver à sua sorte, por milagre de Deus” criticou.

Por este motivo o candidato dos democratas cristãos acusou o candidato do MpD de ser “desumano” e culpabilizou também o governo central afirmando que estão a governar a base de "ar condicionado" para não se queimar ao sol.

Para a população das zonas altas prometeu vários projectos, de entre os quais a reabilitação de habitações, construção de casa de banho, melhorias de vias de acesso e aposta na agricultura.

Também a UCID quer apostar, segundo João Monteiro, na criação de gado, no melhoramento de raças contribuindo para a produção de “mais leite, mais carne e queijo”.

A nível da juventude prometeu levar uma filial de universidade para os Órgãos para ajudar as famílias na formação dos filhos.

Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Monteiro (UCID).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.

ET/AA

Inforpress/Fim

Partilhar