João Teves, 28 Nov (Inforpress) – O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) a presidente da câmara de São Lourenço dos Órgãos afirmou hoje que a população tem “sede de mudança” e prometeu trabalhar para responder às suas reivindicações.
Segundo Euclides Cabral, neste momento, após contactos com toda a população, a sua candidatura tem apostado em apresentar o seu programa, através de carros de som que se deslocam a todas as localidades.
"Desde o primeiro dia a população tem nos recebido com muito carinho, até ainda como candidato não terminei o contacto com todas as pessoas de órgãos porque dividimos em grupo. Mas as pessoas têm me chamado, afirmando que concordam com o nosso projecto mas que querem conhecer o candidato de perto, para lhes transmitir a confiança", declarou.
Considerou, neste sentido, que a população em São Lourenço dos Órgãos está com “sede de mudança”, apontando que a maior preocupação da sua candidatura é trabalhar, caso vencer a eleição, “a bem de todos”.
"Vamos trabalhar não só com o Governo, mas também em termos de cooperação com instituições nacionais e internacionais para que não tenhamos uma câmara dependente exclusivamente de financiamento de Governo", disse.
Euclides Cabral prometeu ainda investir seriamente em questões sociais, a iniciar com um “diagnóstico socioeconómico profundo” de todas as famílias dos Órgãos, para no momento de atribuição de apoios chegar realmente às famílias que mais precisam.
"Porque entendemos que o cadastro social que foi feito não deu um diagnóstico verdadeiro da situação socioeconómica das famílias", criticou.
Em São Lourenço dos Órgãos concorrem ao cargo de presidente da câmara, Carlos Vasconcelos (MpD), Euclides Cabral (PAICV) e João Sanches Monteiro (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
ET/AA
Inforpress/Fim
Partilhar