Autárquicas 2024/São Filipe: Nuías Silva “satisfeito” com a primeira semana de campanha eleitoral

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Filipe: Nuías Silva “satisfeito” com a primeira semana de campanha eleitoral
22/11/24 - 12:35 pm

São Filipe, 22 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à sua sucessão na câmara de São Filipe, Nuías Silva, classificou de “extremamente positiva” a primeira semana da campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 01 de Dezembro.

Ao fazer o balanço da primeira semana, o candidato destacou o “envolvimento expressivo” da população à sua campanha, marcada por uma estratégia de diálogo directo com os eleitores, quer através de contactos porta-a-porta, quer através de comícios na área urbana e rural.

“Já realizamos quase uma dúzia de comícios, com uma média de dois a três por dia e o nosso movimento está crescendo a cada dia”, disse Nuías Silva, que lembrou que se trata de uma candidatura inclusiva e agregadora.

“Embora seja uma candidatura do PAICV, pedimos o voto de todos, dos eleitores do MpD e da UCID, dos não filiados e de todos que desejam um São Filipe desenvolvido”, afirmou Nuías Silva que sublinhou que a única candidatura verdadeira para continuar o processo de transformação, gerar externalidades econômicas e capaz de gerar oportunidades para as famílias, é a sua candidatura.

“Sentimos o carinho da população e queremos retribuir com trabalho, amor e dedicação” referiu o candidato.

Para a segunda semana da campanha propõe intensificar o plano de contactos porta a porta para consolidar os apoios já conquistados e reforçar pontos estratégicos.

Além de porta-a-porta estão previstos encontros em áreas como Santa Filomena, Congresso, Patim e Ponta Verde, disse Nuías Silva, que destacou que a sua candidatura está a confirmar e consolidar a onda vitoriosa para o dia 1.º de Dezembro.

“Essa não será uma vitória do PAICV ou de Nuías Silva, será uma vitória de São Filipe”, afirmou o candidato, que enfatizou que a sua campanha se distancia de práticas eleitorais antigas, como a compra de votos.

“Não estamos aqui para oferecer cimento ou dinheiro, nem para praticar actos corruptos. Pedimos às pessoas que não vendam sua consciência, porque o voto no desenvolvimento não tem preço. Não fiz isso no passado e não farei agora”, declarou.

Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar