Autárquicas 2024/São Filipe: Egídio de Pina encerra campanha focado na aproximação às comunidades

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Filipe:  Egídio de Pina encerra campanha focado na aproximação às comunidades
29/11/24 - 12:45 pm

São Filipe, 29 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da câmara de São Filipe encerra hoje a sua campanha com um balanço focado na aproximação às comunidades e na auscultação das suas preocupações.

Durante o período eleitoral, Egídio de Pina destacou a realização de diversos encontros de diálogo com o objectivo de promover uma “maior coesão social” e apresentar propostas voltadas para a melhoria das condições de vida dos munícipes.

A candidatura “apostou fortemente” em contactos directos e uso das redes sociais para divulgar a plataforma política e os projectos propostos, tendo o candidato destacado a importância de construir um São Filipe “mais justo e unido”, buscando reduzir as divisões político-partidárias que afastam as pessoas.

Egídio de Pina disse que a candidatura da UCID transmitiu uma mensagem focada na redução da pobreza e na melhoria das condições de vida das pessoas, e o ‘feedback’ dos eleitores “foi positivo”, com promessas de apoio às propostas apresentadas, traduzidos em votos no dia 01 de Dezembro.

Egídio de Pina alertou para “possíveis irregularidades” na recta final da campanha e mencionou relatos de “compra de votos, com valores que variam entre 1.500 a 3.000 escudos”, o que, segundo o mesmo, “compromete a transparência e a justiça” do processo eleitoral.

"Recebemos informações de eleitores sobre movimentações suspeitas nas periferias, onde adversários estariam condicionando o voto por meio de ofertas financeiras", disse Egídio de Pina, que sublinhou que circula informações sobre “pessoas na posse de dezenas de bilhetes de identidade” de eleitores, o que, a confirmar-se, poderia configurar “uma grave violação do processo democrático”.

Apesar das denúncias, Egídio de Pina mantém o otimismo e confia na avaliação positiva dos eleitores no próximo domingo na mensagem da UCID, que foi “bem-recebida porque falou abertamente sobre os problemas e apresentou soluções claras”.

Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

JR/AA

Inforpress/Fim

Partilhar