São Filipe, 28 Nov (Inforpress) – A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) dedicou a segunda semana de campanha eleitoral que termina na sexta-feira, 29, a contactos de proximidade para sensibilização ao voto das pessoas indecisas.
O candidato à presidência da câmara de São Filipe, António Cardoso, destacou a abordagem de proximidade como um dos pilares da segunda semana da campanha eleitoral e explicou que a estratégia tem sido bem-recebida pelos eleitores em todas as localidades visitadas pelas equipas de campanha, com destaque na interação directa porta a porta.
“Quisemos falar com as pessoas, ouvir as suas preocupações, entender as reais necessidades de cada família e apresentar a nossa proposta de forma clara e comprometida”, afirmou António Cardoso.
Um dos principais focos da campanha foi sensibilizar os cidadãos para o exercício do direito ao voto, numa tentativa de combater a elevada taxa de abstenção no município de São Filipe, revelou o candidato.
O mesmo sublinhou que a equipa utilizou o caderno eleitoral anterior para identificar eleitores que não participaram nas eleições passadas, buscando entender os motivos e convencê-los a votar.
Segundo o candidato do MpD, há um sentimento de revolta generalizado, especialmente entre os moradores do interior do município, que se sentem abandonados e desiludidos devido ao não cumprimento de promessas anteriores.
“As pessoas estão tristes e, como forma de reacção, dizem que não querem votar. Estamos a trabalhar para mudar esse cenário, sensibilizando-as sobre a importância do voto e a necessidade de participar na construção de um futuro melhor para todos”, explicou.
O candidato reforçou o compromisso de devolver a confiança à população e de priorizar acções concretas que atendam às reais necessidades do município de São Filipe.
António Cardoso presidiu quarta-feira, 27, um comício na comunidade de Lomba, norte de cima, tido como um dos bastiões do MpD no município de São Filipe e apontou alguns motivos para o voto útil na sua candidatura para garantir mais emprego digno e melhores condições de vida às pessoas.
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar