São Filipe, 24 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à presidência da câmara de São Filipe, António Cardoso, apresentou aos eleitores um conjunto de razões para descartar a continuidade de Nuías Silva na presidência da câmara.
Num comício no Bairro III Congresso, António Cardoso teceu “fortes críticas” à gestão de Nuías Silva e apresentou um plano para transformar o município.
Como motivo para não votar no adversário indicou que a sua gestão está marcada por uma “dívida superior a 500 mil contos sem explicações claras” sobre o destino dos recursos.
"Durante quatro anos pedimos a apresentação de balancetes de contas, mas até hoje não foram apresentados e há indícios de corrupção", acusou.
Para António Cardoso, Nuías Silva falhou no cumprimento das promessas eleitorais e classificou-o como um presidente de “propaganda falsa”, que realizou menos de 30 por cento (%) dos projectos.
O Estádio 5 de Julho é o exemplo da “falta de responsabilidade e de compromisso” com o desenvolvimento sustentável de São Filipe, disse o candidato, que lembrou que foram celebrados três contratos para sua execução e um quarto pode estar a caminho.
António Cardoso apresentou alguns eixos da sua proposta para São Filipe como iniciativas voltadas à juventude, desporto, habitação e saúde.
A construção do centro desportivo no III Congresso com infraestrutura para todas as modalidades e escolas, incentivo às escolas de iniciação desportiva, conclusão do estádio 5 de Julho e pavilhão Simão Mendes, em parceria com o Governo, reabilitação de casas para garantir habitação condigna constam da plataforma.
Melhoria dos serviços de saúde, com a mobilização de mais médicos especialistas, apoio ao surgimento de clínicas privadas, criação de empregos qualificados e bem remunerados, construção de praças com equipamentos para idosos e quiosques para incentivar o comércio no bairro de Congresso, requalificação das ribeiras utilizadas para criação de animais, fixação de duas mil árvores são outras propostas.
"Temos visão, responsabilidade e capacidade de transformar São Filipe num lugar de orgulho para todos”, finalizou.
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
JR/AA
Inforpress/Fim
Partilhar