São Domingos, 26 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV a presidente da Câmara Municipal de São Domingos, Isaías Varela, prometeu hoje melhorar o serviço de ligação e abastecimento de água em várias localidades do município, caso vença as eleições.
Hoje de manhã, durante os contactos porta-a-porta nas localidades de Mendes Falero Cabral e Chaminé, Isaías Varela apontou algumas dificuldades que esses moradores enfrentam no dia-a-dia, a nível do abastecimento de água e estradas de acesso.
O candidato reconhece que essas localidades precisam de intervenções em relação à requalificação de estradas e às ligações à rede de água domiciliar, para viverem com "mais dignidade".
Apontou que a primeira prioridade para a zona de Chaminé e Mendes Faleiro Cabral, caso seja reeleito, vai ser na requalificação da estrada que dá acesso a essa zona, reabilitação de algumas habitações, abastecimento de água e, ainda, apoio aos estudantes com transporte escolar e formação.
Nos bairros de Caiada e Covão Engenho, onde esteve de visita no período da tarde desta segunda-feira, 25, o candidato apontou que no bairro da Caiada, a maior preocupação tem a ver, com a falta de água nas redes e melhoria de troços de estrada.
No bairro de Covão Engenho, realçou que os moradores destacaram a requalificação de estrada e urbanização deste bairro, melhoria de drenagem de água provocadas pelas chuvas, como alguns problemas.
Para responder a todas essas preocupações, Isaías Varela garantiu que vai tratar este assunto, junto da empresa Águas de Santiago para a melhoria do abastecimento de água aos moradores de Caida e de outras localidades que estão na mesma situação.
E para os moradores de Covão Engenho prometeu, caso vença as eleições de 01 de Dezembro, trabalhar para construir um canal de drenagem de água, para desencravar este bairro, no período das chuvas e fazer a requalificação urbana do mesmo.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Domingos concorrem Isaías Varela (PAICV) e Hipólito Gonçalves (MpD).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
DG/HF
Inforpress/Fim
Partilhar