São Domingos, 25 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD a presidente da Câmara Municipal de São Domingos prometeu, este domingo, 24, ser um presidente próximo das pessoas, que luta pela dignidade e o bem-estar da população colocando-lhes no "centro das atenções".
Hipólito Gonçalves, que fez estas declarações durante o seu primeiro comício festa realizado na zona de Várzea da Igreja, afirmou estar "bem preparado" para trabalhar "melhor" por este município, juntamente com a sua equipa.
"São Domingos precisa de uma equipa, com visão, estratégia e competência para este município", indicou, acusando a equipa cessante pelo "atraso no desenvolvimento do município em vários sectores", nestes quatro anos.
O candidato avançou que São Domingos tem talentos em várias áreas, incluindo, desporto, cultura, gastronomia, olaria, mas realçou que é preciso criar "mais oportunidades" para que todos tenham capacidade de desenvolver os seus talentos e negócios.
"Os desportistas e talentos em outras áreas estão também "desanimados e sem apoio", afirmou, prometendo apoiá-los para representarem São Domingos com dignidade, caso for eleito.
Hipólito Gonçalves reforçou o seu compromisso de trabalhar para colocar o município na "rota" do desenvolvimento.
Apontou que a primeira proposta para o desenvolvimento local é na capacitação e formação dos jovens e funcionários na área de gestão, administração e entretenimento, que engloba as áreas da cultura, turismo e desporto.
A aposta também vai ser, conforme anunciou o candidato, na comunicação e marketing digital, energias renováveis, agronegócio, envolvendo os sectores da agricultura, pesca, pecuária e tecnologia.
Hipólito Gonçalves destacou ainda durante o seu discurso, a importância que essas formações trazem para o desenvolvimento do município.
Com isso, sublinhou que vai atrair mais investidores para o município e, assim, contribuir para gerar emprego para os jovens locais.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal de São Domingos concorrem Hipólito Gonçalves (MPD) e Isaías Varela (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
DG/HF
Inforpress/Fim
Partilhar