São Domingos, 26 Nov (Inforpress) - O candidato do MpD a presidente da câmara de São Domingos, Hipólito Gonçalves, disse hoje que tem a intenção de trabalhar na requalificação urbana de todas as localidades do município, para torná-las mais "bonitas e atractivas".
Ao requalificar todas essas localidades, caso vencer as eleições, explicou o candidato, os moradores vão passar a viver com dignidade e vai contribuir ainda para atrair mais visitantes e turistas.
Hipólito Gonçalves, que esteve hoje de visita aos bairros arredores da cidade como João Garido, Aldeia e Tenda, frisou que tem projectos estruturantes para essas localidades a nível de requalificação de estradas e drenagem de água.
Em João Garrido prometeu reabilitar o jardim infantil e centro comunitário da zona.
No centro da cidade e arredores avançou que vai nascer um “grande projecto” de sistema de drenagem de água de João Garrido e até atrás do liceu, na zona de Várzea de igreja.
Este projecto, sublinhou, é " importante para desencravar” e permitir deslocação das pessoas de um lado para outro, sobretudo na época das chuvas.
Para a localidade de Ribeirão Chiqueiro, que visitou esta tarde, garantiu que caso vencer as eleições vai redifinir novos espaços para o surgimento da zona industrial da localidade e ainda requalificar toda a zona.
Na segunda-feira, 25, Hipólito Gonçalves fez campanha na zona de Mendes Falero Cabral e prometeu aos moradores que irá trabalhar junto da empresa das telecomunicações para levar a rede móvel a essa zona.
O candidato defendeu que a comunicação é "muito importante" nos dias de hoje para que as pessoas se mantêm informadas de tudo o que se passa no país e em toda parte do mundo.
Apontou também a reabilitação de habitações, dar continuidade a conclusão das obras de requalificação de estrada de acesso a essa comunidade, criar um horto comunitário e mobilizar de água para agricultura para que as famílias possam ter os seus próprios rendimentos, como outras prioridades para esta zona.
Ainda no mesmo dia, Hipólito Gonçalves fez também contacto porta-a-porta na zona de Chaminé, que prometeu transformar num ponto de atracção turística.
Em São Domingos concorrem ao cargo de presidente da câmara Hipólito Gonçalves (MpD) e Isaías Varela (PAICV).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes das câmaras.
DG/AA
Inforpress/Fim
Partilhar