Autárquicas 2024/São Domingos: Candidato do PAICV promete requalificar via de acesso e infraestruturar localidade de Água de Gato

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/São Domingos: Candidato do PAICV promete requalificar via de acesso e infraestruturar localidade de Água de Gato
27/11/24 - 04:00 pm

São Domingos, 27 Nov (Inforpress) - Isaías Varela, candidato do PAICV à Câmara Municipal de São Domingos prometeu, hoje, requalificar a estrada de acesso e infraestruturar a zona de Água de Gato para melhorar a vida dos moradores desta localidade.

Isaías Varela considerou que esta zona tem "grande potencial" para o turismo, e, com a melhoria dessas infra-estruturas vai atrair "mais visitantes e turistas".

O líder da caravana do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Isaías Varela, apresentou um conjunto de propostas à população desta zona, durante as suas acções de campanha, pedindo mais um voto de confiança para concretizar esses projectos.

Candidato pela segunda vez, à presidência da câmara deste município, Varela, apontou que caso seja reeleito, prioriza a conclusão do projecto Ribeira Grande nesta zona.

Trabalhar também para melhorar a via que dá acesso a Água de Gato, bem como, da zona de Lém Pereira a Pinha, são outras prioridades do candidato.

O candidato do PAICV garantiu também, construir um canal de drenagem de água na Ribeira desta zona, melhorar pequenos estroços que dá acesso a Rema Rema, reabilitação e modernização de placas desportivas.

A nível de habitação, que considerou um dos “maiores problemas” da população deste município, fez saber que esta zona tem "menos" pessoas com "problemas" de habitações, em relação a outras zonas.

Neste particular, prometeu apoiar algumas famílias que carecem ainda da atenção neste aspecto.

Para o artista, "Anu Nobu" já falecido avançou também que tem um projecto em carteira para requalificação da sua casa, em Lém Pereira, para enaltecer este "homem da cultura", de São Domingos.

Em São Domingos concorrem ao cargo de presidente da câmara Hipólito Gonçalves (MpD) e Isaías Varela (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) elegeu oito presidentes das câmaras.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar