Autárquicas 2024/Santa Cruz: UCID perspectiva apoiar operadores económicos no acesso ao crédito

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Cruz: UCID perspectiva apoiar operadores económicos no acesso ao crédito
18/11/24 - 07:05 pm

Santa Cruz, 18 Nov (Inforpress) – O candidato da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) a presidente da câmara de Santa Cruz disse hoje que perspectiva a criação de um banco de investimentos para apoiar os operadores económicos no acesso ao crédito.

Wilson Garcia, que visitou a localidade de Achada Ponta, comprometeu-se a realizar os investimentos necessários para apoiar os operadores económicos no acesso ao crédito, facilitando assim o desenvolvimento das suas actividades económicas, especialmente para aqueles que dependem da pecuária.

O candidato,  após contactos com a população, disse ter constatado que os  operadores do sector da pecuária  enfrentam  dificuldades para desenvolver aa suas actividades e daí extrair algum rendimento para o sustento da família.

 Por isso, assegurou que a sua plataforma eleitoral prevê um banco de investimentos para apoiar os operadores económicos nos sectores da pecuária, agricultura e pesca.

“Perspetivamos para as localidades que vivem da pecuária o desenvolvimento de uma pecuária intensiva e extensiva”, sublinhou.

A caravana liderada por Wilson Garcia promete exercer a sua influência para colocar um médico ou enfermeiro na zona, a tempo inteiro.

“Nesta localidade, as pessoas correm o risco de morrer por falta de assistência médica.  Para evitar situações do tipo, pretendemos convencer os nossos parceiros no sentido de colocar um enfermeiro ou mesmo um médico, a tempo integral aqui”, reforçou a mesma fonte.

No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara Liver Gomes (MPD), Carlos Silva ( PAICV), Wilson Garcia ( UCID) e Daniel Cesário (PTS).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

Jl/AA

Inforpress/Fim

Partilhar