Autárquicas 2024/Santa Cruz: UCID “aposta fortemente” na diminuição da taxa de abstenção no concelho

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Cruz: UCID “aposta fortemente” na diminuição da taxa de abstenção no concelho
26/11/24 - 07:11 pm

Pedra Badejo, 26 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID em Santa Cruz, Wilson Garcia, disse hoje que tem “apostado fortemente” nos contactos para fazer diminuir a taxa de abstenção nas eleições, apelando ao voto “em massa”.

Wilson Garcia, que esteve em Librão, explicou que, no decurso da última semana de campanha, iniciou as suas actividades com uma reunião online com os demais integrantes das listas, para o balanço das acções de campanha e delinear estratégias para a recta final.

"O momento agora é de arregaçar as mangas e pôr-se na estrada atrás dos votos, pois já percebemos que o povo de Santa Cruz reclama do estado de desenvolvimento do concelho, mas no dia do voto, não aparecem”, assinalou.

Por isso, sublinhou, ao longo dos dias que restam, a comunicação está sendo focada no apelo ao voto.

Conforme esclareceu, entende que as “altas taxas de abstenção” que se verificam em todas as eleições em Cabo Verde, se devem à “ditadura e corrupção perpetuadas, sobretudo em Santa Cruz, pelos dois grandes partidos”.

“As pessoas já não confiam nos políticos devido a falsas promessas, e ao ‘modus operandis’ deles”, afirmou.

Wilson Garcia está confiante que tem passado “boas mensagens” e apresentado as melhores propostas, e, segundo referiu, é o candisato que trouxe a democracia para o município.

No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente de câmara Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia

(UCID) e Daniel Cesário (PTS).

Nas eleições de 2020 o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

JL/AA

Inforpress/Fim

Partilhar