Autárquicas 2024/Santa Cruz: PTS quer transformar Ribeira dos Picos num pólo turístico rural

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Cruz: PTS quer transformar Ribeira dos Picos num pólo turístico rural
28/11/24 - 06:46 pm

Pedra Badejo, 28 Nov (Inforpress) – O candidato do PTS em Santa Cruz, Daniel Cesário, projectou hoje a transformação da Ribeira dos Picos num polo turístico rural, propondo a criação de infraestruturas para atrair visitantes.

O candidato, em visita a Ribeira dos Picos, explicou que a localidade tem “grande potencial” para o turismo, por isso é preciso criar infraestruturas para os visitantes e adoptar um modelo de turismo tradicional.

“O projecto que temos para aqui é transformar esta ribeira num local com potencial turístico, focando no turismo rural, onde as famílias possam gerar rendimentos”, disse.

Acrescentou a necessidade de criação de espaços para turistas se hospedarem em cabanas, além de casas que, junto com as famílias, podem se transformar em locais de hospedagem.

Massificar a produção de bananas na Ribeira dos Picos também está nos planos do candidato do PTS, caso seja eleito, apontando para a adopção  de uma agricultura moderna.

“Queremos trazer plantações de bananas biológicas para massificar a produção e recuperar o que é histórico neste município. Isso será feito em todas as ribeiras agrícolas da região, com a instalação de agricultura moderna", sustentou.

Além disso, ajuntou que esta estratégia pode ser materializada com o apoio do Governo, ONG e empresas privadas, permitindo aos agricultores obterem os materiais necessários para uma actividade moderna.

O candidato apontou ainda o plano de urbanizar a localidade, garantir melhor acesso ao local e apoiar as pessoas para que possam ter uma habitação condigna

No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal os candidatos Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

AM/AA

Inforpress/Fim

Partilhar