Daniel Cesário, que priorizou hoje visitas ao centro da cidade de Pedra Badejo, explicou que constatou problemas a nível do mar, pois a areia está se afastando e o mar se aproximando cada vez mais da encosta.
“Dentro do projecto de requalificação da orla marítima da Praia de Areia Grande estão previstas infraestruturas para impedir que o mar se aproxime da terra”, informou.
Daniel Cesário quer criar uma fábrica de tratamento de pescado, assim como estabelecer condições de segurança para os pescadores.
“Queremos utilizar a inteligência artificial para que, quando forem pescar, possam regressar de forma segura. Queremos também ajudá-los a ter uma embarcação de qualidade, com segurança, e apoiá-los no tratamento do pescado”, indicou.
O candidato disse que caso vencer as eleições está a considerar a criação de uma fábrica de transformação de pescado.
O candidato do PTS pretende instalar também um centro multiuso em Achada Igreja, que funcionará como posto turístico.
“A zona precisa de um centro multiuso para que os jovens ocupem o seu tempo e, para que tenham um lugar onde possam explorar as suas capacidades”, finalizou.
No município de Santa Cruz concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal os candidatos Liver Gomes (MpD), Carlos Silva (PAICV), Wilson Garcia (UCID) e Daniel Cesário (PTS).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
AM/AA
Inforpress/Fim
Partilhar