
Assomada, 28 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) a presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina reforçou hoje o apelo ao voto nas listas do MpD, enfatizando que sua equipa possui “as melhores propostas” para o município.
Em declarações à Inforpress, Jacinto Horta, que faz dupla com Isa Miranda para a assembleia municipal, destacou a importância do exercício do direito de voto que não só é um dever cívico, mas também uma oportunidade de fazer “uma escolha consciente em favor do MpD”.
“Sentimos um crescimento significativo da nossa candidatura nos últimos dias, sinal que a população está a apoiar as nossas propostas”, declarou Jacinto Horta, referindo-se à “aceitação crescente” da sua plataforma.
Neste sentido, aproveitou para incentivar os eleitores a optarem por “um voto útil”, que propicie verdadeiras melhorias, desde a requalificação do centro da cidade e bairros até investimentos em infraestrutura, desporto, mercados e habitação social.
Visto que o candidato e a caravana se encontravam no bairro de Espinho Branco, que carece de “intervenções urgentes”, Jacinto Horta avançou que esta presença é para mostrar aos moradores que o MpD está “comprometido” com a requalificação e em criar condições para que vivam com dignidade.
O plano para este bairro inclui a realização de arruamentos para o valorizar e, consequentemente, os investimentos já feitos, muitos deles provenientes de emigrantes.
E, neste aspecto, destacar a importância da comunidade emigrada para o desenvolvimento de Assomada, enaltecendo que a cidade é o que é hoje devido ao esforço e investimento dos emigrantes.
Sendo assim, avançou que desde o início a sua candidatura incluiu os emigrantes, pois acredita que a participação destes será “fundamental” na implementação dos projectos da plataforma.
O candidato reafirmou que no dia 01 de Dezembro “é crucial” que os eleitores “façam a escolha pelo MpD”, um partido que, segundo ele, representa “a confiança e a esperança num futuro melhor” para Santa Catarina.
Em Santa Catarina, para além de Jacinto Horta pelo MpD, concorrem ao cargo de presidente da autarquia Armindo Freitas (PAICV), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV assegurou oito.
MC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar