Assomada, 22 Nov (Inforpress) – O candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Jacinto Horta, considerou hoje que está “bem posicionados” nessa campanha eleitoral e o feedback do povo é “positivo”.
“Fazemos um balanço positivo desse período já percorrido, pois temos sido muito bem-recebidos nas comunidades. O povo nos escuta e apresenta sugestões que nos ajudam a governar da melhor forma”, disse o candidato.
A mesma fonte acrescentou que a interação com os eleitores têm gerado um sentimento de “proximidade e confiança”.
Horta também sublinhou a “grande aceitação” que a candidatura tem registado entre os jovens, homens, mulheres e cidadãos de boa vontade que desejam ver Santa Catarina “a continuar a se desenvolver.”
“Estamos a apresentar propostas viáveis que respondem às expectativas do povo, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida de todos”, afirmou, realçando que a sua equipa se compromete a dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado.
Até porque, continuou, a população reconhece a “importância de manter o actual partido” para “garantir um futuro melhor” para o município.
Com foco nas necessidades locais, Jacinto Horta reiterou que a sua candidatura é uma “alternativa sólida e responsável”, que visa a implementação de directrizes que promovam “a inclusão, o desenvolvimento sustentável e a prosperidade para todos os cidadãos”.
A confiança depositada nas suas propostas e a “participação activa” dos eleitores serão fundamentais para o sucesso da campanha, segundo o candidato.
À medida que as eleições se aproximam, o MpD continua a percorrer o município, em busca de “um diálogo construtivo” e de um mandato que atenda às expectativas da população.
Quanto ao dia de hoje, Jacinto Horta avançou que vai levar a sua mensagem às comunidades de Achada Lém e Cruz Grande através de comícios, mas que os núcleos de campanha estão a percorrer zona a zona para falar com o eleitorado do município.
Na disputa pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Horta concorrerá com outros candidatos, incluindo Armindo Freitas do PAICV, Adelgisa Monteiro da UCID e Félix Cardoso do S-SAT, intensificando a competitividade das eleições.
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV assegurou 8, o que promete uma disputa acirrada nas próximas autárquicas.
MC/AA
Inforpress/Fim
Partilhar