Autárquicas 2024/ Santa Catarina do Fogo: MpD aponta empreendedorismo jovem como matéria que vai tomar "mais atenção" da sua candidatura

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/ Santa Catarina do Fogo: MpD aponta empreendedorismo jovem como matéria que vai tomar "mais atenção" da sua candidatura
18/11/24 - 02:33 pm

Cova Figueira, 18 Nov (Inforpress) - O candidato do MpD para a câmara de Santa Catarina do Fogo aponta o empreendedorismo jovem como uma matéria que vai tomar "mais atenção" da sua candidatura, "porque a juventude santa-catarinense tem demonstrado que tem ambição própria".

"Nós vamos criar condições básicas essenciais para que o sonho de cada jovem seja uma realidade", prometeu Evandro Monteiro em declarações aos jornalistas à margem de uma acção de campanha na localidade de Figueira Pavão.

Os sonhos dos jovens santa-catarinenses, acrescentou, têm que estar associado à formação e capacitação, bem como aos estudos de viabilidade dos seus projectos para o financiamento.

"Nós [câmara municipal] temos que criar uma almofada necessária porque parte dos riscos assumidos terão absorvidos através de uma parceria entre pode Local e Central", salvaguardou.

No entanto, avançou que a sua candidatura, caso vença as eleições do dia 01 de Dezembro, vai criar, junto com as organizações não-governamentais locais e internacionais, uma capacidade de dinâmica para criar mecanismos interno para concretizar o sonho dos jovens.

"Queremos que os jovens empreendedores, além da dinâmica própria para a implementação dos seus projectos, mas também façam parte do sonho colectivo do município", apontou. 

O cabeça de lista do MpD para a presidência da câmara de Santa Catarina do Fogo, garantiu que vai, 'em proximidade com os sonhos dos jovens", fazer com que as ambições dos jovens se traduzam na criação de riquezas para o município, para a ilha do Fogo e para o país.

"Isto porque o poder local tem que ser o promotor do desenvolvimento. É neste sentido que vamos criar caminhos para que os nossos jovens tenham mecanismos para concretização das suas ambições", garantiu.

De acordo com dados da Comissão de Recenseamento Eleitoral disponibilizados à Inforpress, no município de Santa Catarina serão abertas 16 mesas de voto para 4.275 eleitores, entre eles um estrangeiro.

Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo para presidente da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira “Lody” (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

OM/ZS

Inforpress/Fim 

Partilhar