Autárquicas 2024/Santa Catarina do Fogo: Evandro Monteiro promete reforço contínuo e respostas reais para melhorar a vida dos munícipes

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Catarina do Fogo: Evandro Monteiro promete reforço contínuo e respostas reais para melhorar a vida dos munícipes
26/11/24 - 02:44 pm

Cova Figueira, 25 Nov (Inforpress) - O candidato do MpD para a câmara de Santa Catarina do Fogo prometeu, segunda-feira, dinâmicas para o reforço contínuo de desenvolvimento e respostas reais para melhorar a qualidade de vida dos munícipes.

A afirmação foi feita, em declarações à imprensa, antes de um comício na localidade de Domingos Lobo, que contou com a presença do presidente do partido (MpD), Ulisses Correia e Silva.

"Vamos dar continuidade ao desenvolvimento de Santa Catarina [Fogo] , que nos últimos oito anos viveu momentos importantes de desenvolvimento" notou Evandro Monteiro, que tinha ao lado Ulisses Correia e Silva e o presidente cessante da câmara, Alberto Nunes.

Essa dinâmica de desenvolvimento, segundo o candidato "ventoinha [MpD], vai ser conseguida e continuada através de parcerias com poder Central [Governo] e cooperações internacionais.

Na localidade de Domingos Lobo, o candidato enalteceu o trabalho de requalificação urbana e de habitação social materializados pela edilidade cessante e prometeu investimentos na pesca, criação de gado e agricultura.

Nesta parte litoral do concelho, Evandro Monteiro comprometeu-se em levar água à localidade de Fajã para o melhor tratamento de pescado e a construção de um aldeamento turístico, "dentro da política da nova centralidade do turismo através de orlas marítimas".

"Queremos que o litoral de Santa Catarina seja de facto um pólo acrescido dentro dessa nova dinâmica que vamos introduzir", apontou o candidato do MpD, afirmando que a população está a acreditar na "capacidade de realização" da sua equipa.

Por sua vez, o presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva disse que a sua presença no município é para demonstrar que o partido deposita toda a confiança na equipa de Evandro Monteiro.

"Não poderia ter a melhor escolha para candidato à presidência de câmara de Santa Catarina. Ele [Evandro Monteiro] podia continuar no Governo mas fez a opção pelo concelho onde nasceu e tem uma ligação muito forte", assegurou.

Ulisses Correia e Silva assegurou, por isso, que Evandro Monteiro, caso seja eleito, vai entregar a sua ambição, experiência e capacidade em prol do município que "ama".

Tudo isso, segundo o presidente do MpD, faz uma "grande diferença na liderança, na capacidade de realização, porque o candidato tem a ambição de desenvolver o município de Santa Catarina do Fogo.

A candidatura do MpD, encabeçada por Evandro Monteiro vai privilegiar hoje contactos "mais formais", conforme informou à Inforpress uma fonte desta candidatura, com a população do centro de Cova Figueira.

Em Santa Catarina do Fogo concorrem ao cargo de presidente da câmara Evandro Monteiro (MpD) e Manuel Fernandes Teixeira “Lody” (PAICV).

Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar