Autárquicas 2024/Santa Catarina: Candidato do PAICV reconhece dimensão e desafios do município e promete “novo rumo”

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Santa Catarina: Candidato do PAICV reconhece dimensão e desafios do município e promete “novo rumo”
26/11/24 - 01:26 pm

Assomada, 26 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina, Armindo Freitas, destacou esta segunda-feira a importância do município, os ganhos e os desafios que enfrenta nos 190 anos de existência. 

À margem dos 190 anos do município de Santa Catarina assinalados no dia 25 de Novembro, Armindo Freitas, enfatizou a relevância histórica, cultural e religiosa de Santa Catarina, mas também a necessidade urgente de enfrentar questões como a elevada taxa de pobreza e o desemprego, especialmente entre os jovens.

O candidato esteve presente na missa solene em honra à santa padroeira e nesta cerimónia o pároco local lançou um apelo à câmara municipal para apoiar na melhoria do átrio da igreja paroquial, criando melhores condições de acolhimento para aqueles que se deslocam, todos os anos, até Santa Catarina para tomar parte nesta missa.

Atendendo a este apelo, Armindo Freitas corroborou com o pároco, no sentido de que é necessário ter sim um espaço digno para acolher todos aqueles que vêm celebrar, avançando que a sua equipa já tem a sua plataforma eleitoral estruturada, em que investimentos na infra-estruturação do município fazem parte e as infra-estruturas religiosas também estão incluídas.

Sobre o desenvolvimento do município, reconheceu que o município é grande em todas as dimensões, elencando alguns avanços, mas também algumas situações que carecem de soluções.

E na sua plataforma eleitoral já estruturada, destacou que apresenta soluções focadas em mobilização e gestão de recursos hídricos, além de um programa de habitação social, que inclui a construção e reabilitação de casas, bem como a construção de casas de banho dignos para garantir a qualidade de vida das pessoas.

Além disso, o candidato ressaltou a importância de impulsionar o empreendedorismo entre jovens e mulheres, visando criar novas oportunidades de emprego e melhorar a renda das famílias.

Armindo Freitas fez um apelo à união de todos os cidadãos, relembrando que “Santa Catarina é um património de todos” e é preciso, juntos, continuar a construir um município mais inclusivo.

Freitas assumiu que, se vencer as eleições, atender ao pedido da paróquia e “melhorar as condições para todos os fiéis”.

Na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Santa Catarina concorrem Armindo Freitas (PAICV), Jacinto Horta (MpD), Adelgisa Monteiro (UCID) e Félix Cardoso (S-SAT).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV obteve o controle de oito.

MC/HF

Inforpress/Fim

Partilhar