
Espargos, 18 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV à presidência da Câmara Municipal do Sal, José Paixão, comprometeu-se hoje, com os moradores do bairro da Boa Vista, a resolver o problema do lixo nos arredores das casas.
Após visitar o bairro, um dos mais antigos da ilha, o candidato do PAICV frisou que a intenção é falar com as pessoas e ouvir as suas preocupações, para caso seja eleito no próximo dia 01 de Dezembro, já ter noção dos problemas que afectam a população.
“Um problema dos problemas que temos vindo a deparar nesta zona é o problema do lixo e o saneamento é um dos pontos essenciais da nossa plataforma onde pretendemos resolver todo esse problema desde a recolha, transporte e tratamento dos resíduos”, frisou.
Apontou que “há entulhos que estão nos arredores” que precisam ser retirados para dar maior dignidade às pessoas que vivem nestas redondezas e para uma nova estética ao bairro da Boa Vista.
José Paixão avançou ainda que a zona precisa de melhorar as vias de acesso e investir nos arruamentos, que conforme afirmou, tem “muitos” anos sem requalificação.
“A câmara municipal faz arruamentos sim, mas esta zona aqui ficou para trás, bem como a questão das pinturas das casas de pessoas mais carenciadas e criar nestas áreas também espaços verdes que dão nova cara à zona”, destacou.
Quanto aos jovens, José Paixão prometeu apostar nas áreas de formação profissional e ajudar os jovens fora da idade escolar a terminar os seus estudos.
Para o mesmo, este é um momento de “ouvir para poder trazer soluções”, acreditando que a sua candidatura “traz propostas que irão mudar a vida do município".
Neste que é o quinto dia de contacto porta-a-porta com a população no Sal, o candidato que tem o apoio do PAICV, faz um balanço positivo do “feedback”, dos eleitores nas diversas localidades por onde passou.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal do Sal, concorrem Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MpD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
NA/HF
Inforpress/Fim
Partilhar