Espargos, 17 Nov (Inforpress) – O candidato do MpD à câmara do Sal afirmou durante o seu discurso no primeiro comício da campanha, realizado sábado, que cumpriu com todos os compromissos assumidos no mandato findo, por isso quer mais um voto de confiança.
Júlio Lopes sublinhou que conseguiu realizar todos os compromissos que assumimos com a Ilha, no geral e com cada localidade, reconhecendo que “uma ou outra obra” teve algum atraso.
“Pelos contactos que temos feito, naturalmente, que as pessoas querem que o Sal continue nesta onda de transformação é o que estamos a prometer novamente e continuar a trabalhar para fazer mais daquilo que fizemos durante estes quatro anos”.
Para o candidato do MpD, à sua própria sucessão nas eleições de 01 de Dezembro, “é visível a grande evolução” que esta ilha tem vindo a passar, tudo, no entender de Júlio Lopes, para conferir mais bem-estar à população.
“A única promessa que estamos a fazer é continuar a trabalhar mais para os jovens, para as crianças e para as famílias, por isso vamos apostar mais nas requalificações e dar mais estética às nossas cidades, fazer mais para o saneamento, para termos agora o nosso aterro sanitário”, prometeu.
A nível da juventude, destacou ainda investimentos em infra-estruturas desportivas, culturais e continuar os apoios sociais, apoiando na área de habitação os mais desfavorecidos.
“A nossa intenção agora é reorganizar a componente financeira para termos mais receitas, para podermos fazer muito mais do que aquilo que fizemos, para que todas as localidades tenham infra-estruturas desportivas que possam ocupar os jovens”, continuou o candidato.
Júlio Lopes disse ainda que é ambição da câmara municipal, caso seja reeleito, apostar em programas escolares, para que nenhuma criança ou jovem fique sem estudar por falta de financiamento para as propinas.
“Queremos todos os jovens do Sal a estudar, quer a nível do secundário, quer a nível superior e vamos estar aqui para apoiar todos aqueles que tiverem interesse em continuar os estudos”, prometeu.
Destacou ainda que nos próximos quatro anos, todas as ruas de Chã de Matias, a mais populacional da ilha, vai se transformar numa “zona consolidada”, totalmente pavimentada e com espaço de venda que aufere mais dignidades aos comerciantes.
Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da Câmara Municipal, Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MPD) e José Paixão (PAICV).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV ganhou oito.
NA/CP
Inforpress/Fim
Partilhar