Autárquicas 2024/Sal: Candidato do PAICV quer “desencalhar” a localidade de Pedra de Lume

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Sal: Candidato do PAICV quer “desencalhar” a localidade de Pedra de Lume
26/11/24 - 06:01 pm

Espargos, 26 Nov (Inforpress) – O candidato do PAICV às autárquicas de 1 de Dezembro no Sal, disse na segunda-feira, 25, que quer “desencalhar” a localidade de Pedra de Lume, a começar por dialogar com o Governo sobre como fazer esta localidade desenvolver.

Para José Paixão, que se encontrava em mais uma acção de campanha em Pedra de Lume, esta localidade é um dos pontos “importantíssimo” para o desenvolvimento da ilha, mas que não tem recebido a devida atenção.

“Temos que ter capacidade de dialogar com o Governo e investidores, para que Pedra de Lume desencalhe, mas para além disso, vamos também apostar na área da pesca e ajudar os pescadores e peixeiras desta localidade com botes e sistemas de navegação assim como arcar para as peixeiras conservarem os seus produtos”, prometeu.

O candidato do Partido Africano da Independência de Cabo Verde afiançou que vão ajudar ainda os pescadores a fibrar os seus botes e prometeu um arrastador de botes nesta localidade, uma reivindicação há muito solicitada pelos pescadores.

“Temos que ter um arrastador em condições e ter ainda nesta área um espaço coberto para que os tratadores de peixe tenham também mais condições de trabalho", continuou.

José Paixão disse que vai construir na localidade espaços de divertimento para os jovens, assim como tem em outras localidades da ilha, destacando estar firme nesta caminhada, para poder trabalhar junto dos parceiros para que os moradores de Pedra de Lume “sejam lembrados”.

“A câmara municipal tem que ter esse poder de dialogar com os investidores, com o Governo, sobre esta situação e fazer o seu papel perante a população de Pedra de Lume”, destacou.

O mesmo concluiu que os políticos não podem ficar apenas com “conversas”, mas sim “ajudar os moradores, onde for possível", exemplificando com a recuperação de suas casas e casas de banhos em todas as moradias.

Nós vamos passar de conversas a acção assim que vencermos as eleições no próximo dia 01 de Dezembro, porque as pessoas desta localidade merecem viver com mais dignidade nas suas casas”, concluiu.

Na ilha do Sal, concorrem ao cargo de presidente da câmara municipal Aldirley Gomes (UCID), Júlio Lopes (MPD) e José Paixão (PAICV).

Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.

NA/ZS

Inforpress/Fim

Partilhar