Ribeira Grande, 16 Nov (Inforpress) – O candidato da UCID à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Lucas Lima, propôs a construção de dois centros culturais, um na cidade da Ribeira Grande e outro em Ponta do Sol, com foco na arte e inovação.
Em entrevista à Inforpress, Lucas Lima detalhou a sua visão para os centros culturais, destacando a necessidade de modernizar e ampliar as infra-estruturas já existentes, como o Centrum Sete Sóis Sete Luas, na Ribeira Grande.
“Eu não gosto da arquitectura do Sete Sois Sete Luas, poderia ser melhor. Há espaços ali que não estão a ser aproveitados e que poderiam ser utilizados para outras finalidades”, afirmou.
Uma das principais inovações no plano de Lucas Lima é a criação de um espaço multifuncional no Sete Sóis Sete Luas, que, além de ser um centro cultural, integraria uma praça digital, com acesso à internet e locais destinados à inovação e à arte.
“Queremos unir as duas funções. O centro cultural terá um auditório para cinema, teatro e música de salão, além de salas de criação artística em diversas áreas, como teatro, literatura, música, escultura e pintura”, explicou.
Em Ponta do Sol, Lucas Lima também propõe a construção de um centro cultural de referência, aproveitando a tradição de cinema e teatro da localidade, que remonta ao antigo recinto.
“Ponta do Sol sempre teve uma grande tradição cultural, e queremos revitalizar esse legado. A ideia é transformar aquele espaço num centro cultural que sirva de ponto de referência para toda a região”, declarou.
O candidato enfatizou que a proposta inclui o uso de tecnologias e recursos modernos, como a criação de espaços digitais, além de uma forte ligação com as escolas para incentivar a participação dos jovens nas actividades culturais.
Na corrida pela presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, disputam o cargo Lucas Lima (UCID), Maria Teresa (PAICV) e Armindo Luz (MpD).
Nas eleições autárquicas de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.
LFS/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar