Cidade Velha, 22 Nov (Inforpress) - O candidato do Movimento para a Democracia à Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, nas eleições de 01 de Dezembro, Domingos Mendes, manifestou-se hoje “satisfeito” com os sinais da campanha, que “apontam vitória” para a sua candidatura.
Domingos Mendes fez este prognóstico ao fazer o balanço da primeira semana da campanha eleitoral, basicamente de contacto directo com os munícipes, sob o signo “Por Ribeira Grande de Santiago, Pelas Pessoas”, para auscultar os anseios e necessidades da população.
“Nestes contactos, ficamos tristes por constatar que a população da Ribeira Grande de Santiago esteve verdadeiramente abandonada à sua própria sorte. Tivemos uma câmara municipal que durante quatro anos não esteve próxima das localidades. Temos localidades com muitos problemas”, censurou o pretendente à cadeira presidencial daquele município.
De entre os problemas e preocupações, Domingos Mendes destacou a falta de água na Cidade Velha, iluminação pública, problema de saneamento, entre outros embaraços.
“Isso só mostra que a actual câmara não conseguiu dar resposta às necessidades das pessoas”, criticou, referindo que a partir do dia 01 de Dezembro, a sua equipa, contando com o voto dos munícipes, vai fazer uma governação cada vez mais próxima das pessoas.
“Uma governação com parceria dos munícipes. Assim conseguiremos, com certeza, resolver os problemas e dar dignidade aos moradores da Ribeira Grande de Santiago”, almejou, sublinhando que tendo em conta o estado em que se encontra o município a sua equipa apresenta-se como solução para a Ribeira Grande de Santiago.
“Solução que passa, principalmente pela resolução dos problemas básicos e dar dignidade às pessoas, bem como realizar investimentos que permitem as pessoas melhorarem a sua condição de vida, que geram emprego a jovens, investir fortemente em sectores como a agricultura e pesca, sectores potenciais na Ribeira Grande de Santiago, de modo a tirar o município do marasmo em que se encontra”, enfatizou.
Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago concorrem Nelson Moreira (PAICV), Domingos Veiga Mendes (MpD) e Cláudia Almeida (Independente).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
SC/ZS
Inforpress/Fim
Partilhar