Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Maria Teresa Cruz propõe descentralização e melhorias nos serviços municipais

Inicio | Autárquicas
Autárquicas 2024/Ribeira Grande: Maria Teresa Cruz propõe descentralização e melhorias nos serviços municipais
24/11/24 - 12:35 pm

Ribeira Grande, 24 Nov (Inforpress) – A candidata do PAICV à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, destacou a importância da descentralização dos serviços municipais e propôs melhorias nas delegações e centros sociais, visando garantir “maior acessibilidade e eficiência” para os munícipes.

Em declarações à imprensa, após visitar a localidade de Caibros, Maria Teresa Cruz reafirmou o seu compromisso em promover “mudanças significativas” na gestão local, sublinhando propostas que, segundo afirmou, já deveriam ter sido implementadas há muito tempo.

"Ribeira Grande é um concelho muito disperso, e a descentralização é uma medida que deveria ter sido estudada e aplicada ao longo destes 32 anos. Infelizmente, não vimos ações que verdadeiramente impactassem a vida das pessoas", afirmou.

A candidata criticou a falta de medidas concretas por parte da atual administração e destacou que o seu programa tem como um dos pilares a descentralização dos serviços da Câmara Municipal, com o objetivo de torná-los mais acessíveis e eficazes para a população.

Uma das suas principais propostas inclui a reestruturação das delegações municipais, que, de acordo com Maria Teresa Cruz, muitas vezes não funcionam de forma eficiente para atender à população.

"Queremos revitalizar as delegações, tornando-as verdadeiros centros de serviço e apoio, onde seja possível marcar audiências descentralizadas. Também pretendemos aproveitar melhor as infraestruturas existentes, como os centros sociais e os centros de juventude, que, infelizmente, estão quase abandonados", afirmou.

A candidata explicou que o objetivo é transformar esses espaços em locais de apoio direto aos munícipes, oferecendo serviços municipais, ouvindo as suas necessidades e facilitando o contacto com os representantes da câmara, como o presidente e os vereadores.

"Vamos trabalhar em parceria com as associações locais para desenvolver soluções reais e eficazes para as necessidades da nossa população", assegurou.

Na corrida à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande concorrem Maria Teresa (PAICV), Lucas Lima (UCID) e Armindo Luz (MpD).

Nas eleições de 2020 o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV elegeu oito presidentes de câmara.

LFS/AA

Inforpress/Fim

Partilhar